Alejandro Martins vencedor da Baja TT de Idanha-a-Nova

A Baja TT Idanha-a-Nova, penúltima prova do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, teve um primeiro dia ao rubro, com muita competição ao cronómetro. Mas foi este sábado, com os dois derradeiros Sectores Selectivos e um total de 320,19 km ao cronómetro, que a prova organizada pela Escuderia Castelo Branco se decidiu.

A dupla Nuno Matos/Pedro Marcão, que terminou o primeiro dia no comando, partia com vontade de vencer uma prova em que se estreou ao volante de uma Ford Ranger. Porém, nos 140,29 km cronometrados do primeiro Sector Selectivo realizado esta manhã, com partida na Senhora do Almurtão e passagens por, Toulica, Rosmaninhal e Zebreira, tudo mudou. 

Pedro Ferreira, acompanhado por Hugo Magalhães, impôs um ritmo que mais ninguém acompanhou, venceu o SS2 e ascendeu a segundo da geral.

 O piloto da VW Amarok viu ficar atrás de si a dupla Alejandro Martins/José Marques, com uma diferença que se cifrou em 14s. No entanto, a luta de Martins era com Nuno Matos e o piloto da Toyota Hilux conseguiu ganhar tempo suficiente ao portalegrense a fim de recuperar de uma desvantagem de 33s que trazia do primeiro dia e passar para a liderança da prova.

Contas feitas, após o SS2 Martins estava no comando, com Pedro Ferreira em segundo, a 22s. Neste contexto, Nuno Matos acabou por descer de primeiro para terceiro, a 1m19s do piloto da Hilux.

Mas nada estava decidido e o SS3, disputado durante a tarde, prometia dificuldades. Nos derradeiros 179,90 km, Alejandro Martins fez tudo para segurar a liderança, ao mesmo tempo que se via ameaçado por Nuno Matos, que chegou a liderar o SS3. 

Uma indefinição que se viveu também nos demais lugares do pódio, com Matos e Pedro Ferreira a alternarem no segundo lugar da geral virtual.

Depois de muita luta ao cronómetro, à chegada à Senhora do Almurtão, foi Alejandro Martins que confirmou a vitória na Baja TT Idanha-a-Nova, após ser o mais rápido no SS3.

"Ganhei o Prólogo, ganhei um Setor Selectivo e ganhei a corrida. Por outro lado o mais directo adversário, que estava em primeiro no campeonato, desistiu, portanto valeu a pena este fim-de-semana. Vinha para aqui mesmo focado em ganhar. Só a vitória interessaria", frisou Alejandro Martins que obteve em Idanha-a-Nova o segundo triunfo do ano no Campeonato de Portugal de Todo-o-terreno, depois de vencer a Baja TT de Loulé.

Sábado, 8 de Setembro de 2018 

Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora